GRCSU
GUIA DE RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2020

Solicitar por e-mail:

grcs@sindinutrisp.org.br

Encaminhe e-mail para grcs@sindinutrisp.org.br solicitando a sua guia para o recolhimento, informando seu nome completo, nº do CRN3, CPF e endereço, responderemos seu e-mail com a guia.

A Contribuição Sindical tem por finalidade o custeio de atividades essenciais da entidade sindical, permitindo preservar sua autonomia, assegurando ao sindicato que tenha recursos para defender os interesses da categoria, representando-a perante sindicatos patronais firmando Convenções Coletivas de Trabalho, autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias.

A Lei 13.467/17 manteve inalterado o Imposto Sindical, modificando apenas que essas Contribuições necessitam de prévia e expressa autorização. Por ser tratar de um assunto de caráter coletivo, toda ação do sindicato é endossada por assembleias. Em 2017, 2018 e 2019 a AGE, autorizou de forma coletiva a cobrança da Contribuição Sindical do Profissional Nutricionista.

No mês de março de 2019, foi instituída a Medida Provisória 873 (MP), determinando que o pagamento da contribuição sindical deveria ser feito apenas via boleto bancário ou equivalente eletrônico. Sendo assim, após expressar seu desejo de pagar o tributo, o trabalhador receberia o boleto para realizar o pagamento. Essa MP, porém, caiu e perdeu seu efeito por não ter sido votada e, consequentemente, aprovada pelo Congresso no prazo de 120 dias depois de ter sido instituída.

Ainda que exista a possibilidade de novos projetos de lei e assembleias, o Sindicato neste ano de 2020, deixa claro que a ÚNICA FORMA DE SOBREVIVÊNCIA é o recebimento de contribuições, e que sem este recebimento não há possibilidade de continuidade nos trabalhos.

Felizmente, hoje o nutricionista, ainda conta com seu sindicato que, ano a ano, vem lutando e trazendo conquistas para a categoria, ainda longe do ideal que o profissional nutricionista merece, mas em busca dele.

Opte em recolher a Contribuição Sindical. A garantia de um recebimento mínimo pelo seu trabalho depende disso!

Valor GRCSU/2020:

• R$ 299,40 (não associados);
  • R$ 97,31 (associados) – Caso ainda não tenha encaminhado sua proposta associativa envie junto para providenciarmos sua carteirinha.

NUTRI NOTICIAS Nº 88
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 87
NUTRI NOTICIAS Nº 86